Lula lidera a disputa presidencial em todos os cenários, de qualquer pesquisa. Apesar das denúncias e manchetes negativas, Lula navega bem, como a última referência governamental positiva para os seus eleitores. A constatação mais clara: Lula é forte! E isso não tem a ver com a grita de “golpe” da esquerda. Afinal, os que denunciam o “golpe” não pedem “volta Dilma!”. Os eleitores de Lula reconhecem legados e não encontram um outro candidato que represente os ganhos que reforçam o voto no petista. E isso também não tem a ver com o voto no petismo – Lula é forte, mas não teria força para eleger alguém.
6 Comentários
Valeu Fábio, bem esclarecedora suas palavras, verdade, se a justiça deixar.
Parabéns, belo comentário, isento, sem imiscuir na situação, mas reconhecendo a força das pesquisas e do que o eleitor pensa. Acho que esses resultados do Lula merecem um grande estudo, análise cuidadosa e criteriosa, pois prova que nem sempre a mídia, as circunstâncias, influenciam o eleitor. Será que o eleitor mudou? O seu texto, apesar de pequeno, reflete um ponta pé inicial nessa análise. Obrigado por compartilhar tanta sabedoria conosco.
Não vi pesquisa do Ibope sobre esse tema. Não que eu impute a este grande crédito, mas desconfio demais do DataFolha e do tal Paraná Pesquisas.
Amigo, muito bom !!Mas estava aqui pensando: O povo não lê? O povo pouco se importa com o quadro político atual? A imprensa não influencia? Jesus!!
Até lê…mas as noticias sobre os outros também não são boas.
Parabéns Fábio!
Você consegue colocar em um texto curto, àquilo que insistem em varrer para debaixo de um grande tapete midiático, que trabalha para esconder que o Brasil deu certo com Lula!
O Lula desse Brasil é forte…! o