Homens, jovens, moradores de cidades interioranas do Sudeste: perfil médio do eleitor de Bolsonaro. O conservadorismo extremado pela pregação da mudança através da força parece motivar esse eleitor. Mas seria uma candidatura competitiva ou ocuparia posições por ausência de candidaturas com propostas mais claras no campo econômico e social? Proponho uma reflexão para que você construa a análise… Avaliamos o comportamento do eleitor em cinco dimensões em relação a candidaturas. Vamos a elas:
1) Competência para o exercício: Na sua opinião, o eleitor brasileiro, em meio ao debate eleitoral, considerará Bolsonaro um bom gestor, líder de equipe de gestores?
2) Competência para lidar no meio político: Como você avalia as habilidades do candidato para conversar com o Congresso?
3) Sentimentos que desperta: o discurso do candidato desperta sentimentos alinhados à cultura brasileira? Agrada à maioria dos brasileiros?
4) Imagem pessoal: Como está a imagem do candidato frente a tudo que ele defende e diz?
5) Chance de vitória: Com base nos quatro itens anteriores, o eleitor brasileiro elegerá Bolsonaro?
E aí? Bolsonaro é mito ou ocupa apenas um espaço eleitoral em razão de algumas ausências no jogo político?
1 Comentário
Em um país onde a credibilidade se dissipou na mão de homens que pregaram moralidade, acredito que o bolso mito seja um excelente nome, agora não é de duvidar que uma máquina chamada mídia tendenciosa possa vir a mudar tido perfil de qualquer eleição, onde a massa é instrumento de manobra.