Grandes tempestades podem começar com pequenas nuvens. Além do grande escândalo de (ab) uso de dinheiro público, a JBS mostrou pequenas nuvens antes da tempestade dos últimos tempos. Não apenas a JBS, mas também a BRF, sua maior concorrente brasileira, sentiram o impacto da recessão econômica – salientando que a receita líquida da JBS foi quatro vezes maior do que a de sua concorrente em 2016. Entre 2015 e 2016, JBS e BRF Cresceram 4,5% em receita líquida, mas amargaram 92% de redução de lucro líquido. No entanto, no que tange ao investimento em comunicação, a BRF aumentou 14,7%, enquanto a JBS reduziu 26,1%: mais uma mensagem com uma pequena nuvem? Mas o impacto da campanha Friboi em 2015 parece ter dado resultados … para uma agência de publicidade da JBS, uma LEW`LARA \ TBWA, que aumentou o faturamento entre 2015 e 2016 em 31,9%.
2 Comentários
Se estes percentuais forem mostrados em valores monetários, para nós, pobres mortais, a tempestade representa um cataclismo.
Segue o jogo…é possível que a empresa mande sinais de novos rumos para os investidores…se bem recebidas, pode alcançar recuperação.